1 de ago. de 2011

O Caçador De Pipas - Khaled Hosseini

Olá,pessoal!!Hoje vou resenhar sobre o primeiro livro de  Khaled Hosseini : O Caçador De Pipas.O livro  que vendeu mais de 8 milhões de cópias em todo o mundo e também aclamado pela crítica.Vamos lá??!!!




Sinopse - 

O caçador de pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 1970. Amir é rico e bem-nascido, um pouco covarde, e sempre em busca da aprovação de seu próprio pai. Hassan, que não sabe ler nem escrever, é conhecido por coragem e bondade. Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.


Esse é o segundo livro do autor que leio. O  1° foi  A Cidade do Sol  que está na minha lista de favoritos e que irei resenhar mais adiante.Então, eu já conhecia a escrita do autor e confesso que fiquei com o pé atrás  antes de ler,pois achava que iria me decepcionar.Após ler o livro, faço mais que uma obrigação em rasgar elogios para Khaled Hosseini.
O livro mexe com as emoções do leitor.Fazendo com  que você devore cada capítulo.O autor escreve de uma forma simples,mas que atingiu bem em cheio meus sentimentos.Durante a leitura conseguia visualizar perfeitamente as cenas.Isso devido a riqueza de detalhes exposta pelo autor.Tudo isso sem se tornar uma leitura lenta ou cansativa.
Amir,passei a maior parte do livro com muita raiva desse personagem.Enquanto garoto era inteligente,com criatividade e uma certa aptidão para a leitura(coisas que admiro e até me identifico)mas, por outro lado, era covarde e invejoso.Porém, no desenrolar da estória, consegui diminuir minha raiva e até fiquei surpresa por suas atitudes já adulto.
Hassan, de alma pura ,de uma simplicidade e coragem que não tem tamanho.Como se ainda não bastasse... ele é leal.Sim,leal.Ah, como queria um amigo como o Hassan!!!Por falar em amizade o livro dá uma aula do verdadeiro sentido da palavra AMIZADE.Este livro te faz reavaliar seus valores profundamente e também proporciona uma descoberta do povo Afegão, dos hábitos, dos costumes, da religião e tradições.O resumo do livro pode ser feito por intermédio de uma frase:




" POR VOCÊ ,FARIA ISSO MIL VEZES!" 


Bjs e até a próxima  *_*

9 comentários:

Obra emocionante... adorei seu espaço para falar sobre livros, é sempre bom compartilhar algo.
Até mais
 
Eu nunca li mas, curti muuuito o filme é demais :)
Menina, parabéns pelo blog ele é bem harmônico *--*
Seguindo...
Passa lá no http://cuidademim.blogspot.com/ :*
 
Aiaiaiai,....
essa resenha me fez voltar
a um mergulho enigualável no mundo desses personagens,
amizade, resignação, lealdade e um jeitinho especial de
ver a cultura daquelas pessoas.
Você resumiu muito bem o livro nessa frase, é tudo
realmente que alguém quer escultar, mas dificilmente está disposto
a fazer.
Parabéns novamente!!!!
 
Aiaiaiai,....
essa resenha me fez voltar
a um mergulho inigualável no mundo desses personagens,
amizade, resignação, lealdade e um jeitinho especial de
ver a cultura daquelas pessoas.
Você resumiu muito bem o livro nessa frase, é tudo
realmente que alguém quer escultar, mas dificilmente está disposto
a fazer.
Parabéns novamente!!!!
 
Ooonw flor *--*
Você estuda na UFPE também?
Que bacana que pensamos parecido, muito obrigada pela visita, conte sempre comigo! :*
http://cuidademim.blogspot.com/
 
Adorei seus posts'e ja estou te seguindo, e te convido a conhecer o meu: http://shampoodemenina.blogspot.com/
Beeijos
 
Deve ser interessante, ainda estou pra ver o filme, acredita? Mas pelo que vi no seu post acredito ser uma boa opção de cinema em casa..rs.
Att.,
Luks
 
Eu adorei o livro,realmente é muito emocionante..ainda não li A Cudade do Sol,mas se você gostou certamente irei amar.Afinal,me identifiquei com suas palavras.
Espero o próximo post.
 
Humm.. também nao li o livro, mas vi o filme;
muito bom, emocionante.

Gostei do blog, estou seguindo.

bjs e ate mais!
 

Postar um comentário