31 de jul de 2011

Querido John

Olá, pessoal!!Meu nome é Thailana e essa é a 1° resenha entre  várias que virão aqui : No Mundo dos Leitores!Fiquei pensando qual livro resenhar no 1° post. Daí pensei: Nada mais justo que começar com um dos livros que estão entre os 10 mais vendidos.E olhe que ele permanece desde o lançamento entre os Top10, viu!?rsrsr....  
Sinopse:
Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor. Querido John, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.



Confesso que me emociono com os livros de Nicholas Sparks.Ele mais do que nunca sabe falar sobre o “amor”. Só ele para começar um livro já com a pergunta:O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?De uma forma natural e REAL,ele trata do amor sem muita melosidade o que seria MUITO CHATO.
John foi criado pelo pai, um homem sem muitas conversas  e totalmente metódico.Mas, foi o personagem que mais me cativou e me levou a pensar nas diversas maneiras de amar.Afinal, todos nós amamos de um jeitinho diferente.Pena que o John não percebeu isso.E acabou se tornando um jovem rebelde.Com o passar do tempo decide se alistar no exército.Ao voltar para para sua cidade natal na Carolina do Norte, conhece a Savannah, quem seria o amor da sua vida.
Falando de Savannah, uma típica moçinha e certinha.Apesar desses adjetivos sem graça alguma.Ela teve uma grande importância no amadurecimento de John durante o livro.Uma personagem com  coragem e bastante forte.
O livro é bem simples de ler.Os diálogos são bem estruturados e a maioria dos personagens são bem explorados.Isso ajuda a não te deixar entediada ou sem estímulo para passar a página.
Falando da capa, eu até que gostei,mas acho que poderia ser melhor.Não é novidade p/ ninguém que existe o filme.Que aliás, fiquei muito brava  em assistir,achei que mudou muita coisa em relação ao livro.
Bem, o que eu mais gosto nos livros de  Nicholas Sparks é saber que encontrarei uma situação romântica,mas de uma certa forma  real.Onde nem tudo são flores e que nem sempre a estória acaba com um “FELIZES PARA SEMPRE”.

4 comentários:

Olá Thailana, esse livro é realmente emocionance,
Nicholas tem a capacidade de, em um mesmo livro,
tratar de várias formas de amar,
o que cativa ainda mais o leitor.
Adorei a sua resenha.
beijos beijos
 
Obrigada, Gleiciane!!!!
 
Oi é muito bom o seu blog ^^ Não cheguei a ler o livro,mais vi o filme,e gostei bastante....Estou te seguindo,bjos.
 
Oi Thailana, gostei muito do filme [...] ainda quero lê-lo (e o melhor é que a fila de livros desejados vão crescendo...kkk). Desejo boas vindas a este mundo dos blogueiros..rs.
Att.,
Luks
 

Postar um comentário