19 de ago. de 2011

A Hora do Amor - Álvaro Cardoso Gomes

Olá, pessoal!!Algumas pessoas não sabem, mas eu faço faculdade Letras/Português - Literatura( QUE ESTOU AMANDO) e estou tento aulas sobre : Literatura Infanto - Juvenil. Então, resolvi compartilhar com vocês o livro que me despertou a vontade de viajar no mundo dos livros.Não foi minha primeira leitura,pois na escola tinha quer ler vários.Porém,esse eu li sem obrigação e li,reli,treli...e até chorei, acredita???rsrsrs.Vamos lá??






Sinopse -Como os meninos reagem quando seu grande amor se envolve com outro? Assim que Beto viu Lúcia Helena, sentada no muro, loiríssima e linda, se apaixonou. Não bastassem os problemas com a família, com a escola, Mário Antônio entra na parada e ganha o amor de Lúcia. Beto resolve deixar a cidade, e durante a viagem uma surpresa! É chegada a hora do amor!






Apesar de um tema comum: O amor! !Álvaro soube muito bem desenvolver a estória e os personagens,fazendo com que os leitores se identificassem com os personagens.Afinal, quem nunca teve um amor que  achávamos impossível , heim???  Quando li , acho que tinha 12 ou 13 anos e o livro me marcou muito.Agora bem mais velha reli...e hoje com minha opinião crítica sendo desenvolvida e com o conhecimento maior ,percebo que os diálogos muitas vezes são fracos e previsíveis.Mas de nenhuma forma tiram a beleza inexplicável do livro.
O autor escreve de uma forma muito simples e gostosa de ler.
Sobre o personagem Bentinho...me identifiquei com ele,não por suas mentiras( que são muitas), mas pelos acontecimentos em sua vida e acho que suas mentiras só pioravam as coisas.Do mais ele é  romântico e muito SONHADOR.

No livro tem muitas cenas que realmente me emocionaram ,mesmo após de alguns anos da primeira leitura.Por isso mesmo indico o livro à todos.Não só jovens.
Preciso também desabafar um pouco,pois muitas pessoas acham a literatura infantil inferior as outras.E isso me deixa MUITO irritada. Acredito sim que a literatura infantil também ofereça um tipo de prazer intelectual.Sem falar que são importantes para  a educação das nossas crianças.
Para fechar o assunto, mais uma frase da maravilhosa Clarice Lispector :

"Nada posso fazer: parece que há em mim um lado infantil que não cresce jamais".








6 comentários:

Retribuindo visita!!! http://blogueirascaprichadas.blogspot.com/
 
Oi Thailana! Eu faço faculdade de Letras e também adoro ler. Fechar o post com uma frase da Clarice foi muito bacana!

Valeu por comentar, abraços!

Tirinhas de Memes
 
Mais nova costumava ler livros neste genero. Agora vendo esse post bate uma nostalgia, pois historias de nos fazer suspirar e sonhar é comigo mesma!
Bjus
http://ninfalasciva.blogspot.com
 
Oi flor
Muito obrigada por seguir e comentar no meu blog ^^

Livros são, definitivamente, a minha paixão e eu gostei muito da sua sugestão sobre falar de um autor de minha preferência. Estou te seguindo também, e espero encontrar aqui vaaaaarios livros bem legais, como eu já vi que tem alguns :D

http://contosemisterios92.blogspot.com/
Abraços
 
To seguindo, segue o meu também:

http://fcgols.blogspot.com/
 
Realmente Thailana, quem é que não se emociona com o amor, sendo ele um assunto falado ou escrito [...] sempre arrancará um prazeroso suspiro..rs.
 

Postar um comentário