Apesar de um tema comum: O amor! !Álvaro soube muito bem desenvolver a estória e os personagens,fazendo com que os leitores se identificassem com os personagens.Afinal, quem nunca teve um amor que achávamos impossível , heim??? Quando li , acho que tinha 12 ou 13 anos e o livro me marcou muito.Agora bem mais velha reli...e hoje com minha opinião crítica sendo desenvolvida e com o conhecimento maior ,percebo que os diálogos muitas vezes são fracos e previsíveis.Mas de nenhuma forma tiram a beleza inexplicável do livro.
O autor escreve de uma forma muito simples e gostosa de ler.
Sobre o personagem Bentinho...me identifiquei com ele,não por suas mentiras( que são muitas), mas pelos acontecimentos em sua vida e acho que suas mentiras só pioravam as coisas.Do mais ele é romântico e muito SONHADOR.
No livro tem muitas cenas que realmente me emocionaram ,mesmo após de alguns anos da primeira leitura.Por isso mesmo indico o livro à todos.Não só jovens.
Preciso também desabafar um pouco,pois muitas pessoas acham a literatura infantil inferior as outras.E isso me deixa MUITO irritada. Acredito sim que a literatura infantil também ofereça um tipo de prazer intelectual.Sem falar que são importantes para a educação das nossas crianças.
Para fechar o assunto, mais uma frase da maravilhosa Clarice Lispector :
"Nada posso fazer: parece que há em mim um lado infantil que não cresce jamais".
6 comentários:
Valeu por comentar, abraços!
Tirinhas de Memes
Bjus
http://ninfalasciva.blogspot.com
Muito obrigada por seguir e comentar no meu blog ^^
Livros são, definitivamente, a minha paixão e eu gostei muito da sua sugestão sobre falar de um autor de minha preferência. Estou te seguindo também, e espero encontrar aqui vaaaaarios livros bem legais, como eu já vi que tem alguns :D
http://contosemisterios92.blogspot.com/
Abraços
http://fcgols.blogspot.com/
Postar um comentário