3 de ago. de 2011

Wake - Despertar


Olá,pessoal!!Hoje vou falar sobre o livro : WAKE o primeiro livro da trilogia de Lisa Mcmann!!

 
Sinopse: Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... "Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare.


Bem, primeiro gostaria de falar sobre a capa,que achei bem intrigante e que me fez pegar o livro na prateleira da livraria.Então,eis que me deparo com a frase: “SEUS SONHOS NÃO LHE PERTENCEM...”no momento até sorri pensando: “ com certeza é de terror” só então,depois de folhear o livro, percebi que se tratava de uma garota com um “dom” de entrar nos sonhos alheios.A sinopse me levou à expectativas enormes  e fiquei MUITO curiosa para ler.Afinal, nunca tinha lido algo sobre o tema.
O livro  tem uma narrativa rápida .Isso porque a escrita da autora e bem objetiva.Os personagens não foram bem aproveitados,deixando-os um pouco vazios.O que me chamou atenção foi a escrita em 3° pessoa e a forma como foi escrita, uma espécie de diário,mas com muitas datas,horas...(algo que achei completamente desnecessário).Senti falta de descrições nas cenas e de uma certa  sequência para tal.Muitas vezes os fatos foram apenas jogados e não construídos.
Fiquei um pouco decepcionada com o livro,pois queria que a autora explorasse esse “dom “ de Janei e nos enchesse de detalhes  sobre esse tema maravilhoso.Mas isso não aconteceu.O lado positivo é que a autora envolve dentro da trama outras situações como: drogas,álcool  e em algumas cenas existe um sugestivo homossexualismo.Temas nada juvenis.
O livro não é ruim,mas não passa de um regular.De qualquer forma, vou ler os outros livros da trilogia que espero ser bem mais emocionante e irei resenhar depois para vocês.

Abraços.

7 comentários:

Obrigada por seu comentário no blog...bem vinda!
BEIJOS.....
FICA COM DEUS.
 
Oi Thailana, gostei muito do seu trabalho de resenhas no blogue. Com toda certeza apartir de agora a blogosfera ficará mais rica em informações graças ao seu trabalho.
Já estou seguindo seu trabalho e estarei acompanhando seus posts.
Desejo sucesso para ti!
Um abraço,
Leandro CHH
 
Esse ainda não li, mas a sinopse fez parecer interessante. É bom conhecer obras que ainda não tivemos oportunidade de "devorar".

Fiquei feliz com sua visita. E cheguei aqui.

Bjs.
 
Olá, parabéns pela iniciativa. Temos que motivar as pessoas a lerem e bastante...
Peço a permissão para dar uma pequena sugestão de procurarmos incentivar também a leitura de autores nacionais, os quais temos tão bons ou melhores que os escritores estrangeiros, certamente há muitos daqueles nesta imensa nação culturalmente fértil.
O já sabido é que os escritores nativos contemporâneos são apagados do ângulo visual das pessoas comuns, cujos olhos estão ofuscados por uma sociedade influenciada apenas por modismos midiáticos de quem tem muita grana para bancar publicações nas mídias.
Estão, vamos apelar para que as pessoas leiam mais e também leiam os autores brasileiros.
 
Li sua resenha e concordo com você.Esperava mais da autora...vejo q n fui o único a pensar a mesma coisa.Pois também irei dar uma nova chance para a trilogia.
Abraços e até o próximo post.
 
Comecei a ler esse livro, mas desisti. A premissa da história é boa, mas achei a forma como ela foi escrita horrível. Cada página era uma tortura para mim.

Lendo e Vendo
lendoevendo.fanfusion.org
 
Ainda não li este livro , mas tenho vontade.
É ruim quando aquele livro que tinhamos expectativas não nos agrada muito ne? Isso também já aconteceu comigo.Po´rem neste caso como é uma triologia os próximos livros falarão mais do dom,ficarei no aguardo das resenhas.
Obrigada por comentar e seguir.
Também já estou seguindo e sempre que puder estarei visitando.
Beijos.

Books E Desenhos
 

Postar um comentário